segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dia dos Avós - Visita ao Convento de Cristo a Tomar


O Dia dos Avós, 26 de Julho de 2011, foi marcado no Centro Social Paroquial de Freixianda por um passeio até Tomar, começando com uma visita guiada ao Convento de Cristo e seguindo-se de um almoço convívio (piquenique) no jardim municipal.

O passeio envolveu utentes mais autónomos do Centro de Dia e pretendeu não apenas relembrar e marcar um pouco o Dia dos Avós, mas também, promover o convívio entre todos, o interesse por novos espaços e o gosto pelo nosso património cultural.

Desta forma, ouve tempo para conhecer, relaxar, passear, brincar, sorrir e ainda, comer um gelado oferecido a cada utente.



 







quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Caça ao Tesouro

No passado dia 24 de Julho de 2011 decorreu uma Caça ao Tesouro pelo Agroal, organizado pelo Centro Social Paroquial de Freixianda.

A caça ao tesouro teve início de manhã, pelas 9horas junto ao Parque Aventura do Agroal com as respectivas equipas, prosseguindo-se o percurso pelos caminhos pedestres e finalizando com a descoberta dos tesouros perto da nascente do Agroal.

Quanto ao tesouro em si, era composto por rebuçados, canecas pintadas pelos utentes de Centro de Dia e sacos de cheiro, também confeccionados pelos mesmos.
Após o percurso, seguiu-se um almoço convívio nas instalações do Centro, entre participantes e funcionários da instituição que colaboraram na actividade.

Assim, esta actividade constituiu mais um marco importante de intercâmbio e aproximação da Instituição - Comunidade através de actividades propostas pela Instituição, permitindo, ao mesmo tempo, momentos lúdicos e o contacto com a natureza.

Os grupos:
 
 
 Em Busca do Tesouro perdido...